Academia de artes da dança

VIvien Fortes

Fundada em Fevereiro de 1992, tendo como diretora artística Vivien Fortes, a Academia Ballet & Cia nasceu da proposta de que todo bailarino necessita de palco é com essa filosofia de trabalho que após 20 anos de história acumulamos em nossa bagagem mais de 350 premiações em Festivais de Dança , destacando-se 11 prêmios do Festival de Dança de Joinville/SC, 13 premiações do Festival de Dança do Mercosul realizado em Bento Gonçalves/RG e a Medalha de Prata no Festival de Brasília, entre muitos outros.

Participamos em vários programas de televisão como: Domingão do Faustão, Xuxa Park, Hebe Camargo, Programa Livre, Ana Maria Braga e muitos outros.

O elenco Ballet & Cia já esteve presente também em mais de 400 cidades em âmbito nacional e internacional integrando a turnê de artistas como o cantor Daniel, Chitãozinho & Xororó, a dupla Sandy & Junior e a cantora Claudia Leitte. Além de participações em eventos como Rock In Rio III, Especial de Final de Ano da Rede Globo (desde 2001), abertura da liga das escolas de samba do “Carnaval do Rio de Janeiro”, Shows em Vinã Del Mar-Chile, Luanda-Angola e participação no filme “O Noviço Rebelde” de Renato Aragão, “Acquária” com Sandy & Junior, no musical “Tutti Frutti” com direção de Marcelo Caridade além das gravações dos DVD’s de artistas como Sandy & Junior, Claudia Leitte e Daniel.

De 1996 á 2007 participamos do Programa Criança Esperança onde nossa Diretora Artística, a partir de 2003, assinou as coreografias do programa. Em 2007 estávamos com uma equipe de 82 bailarinos, a maior até então.

Dentre as muitas premiações ao longo dos anos, em 2003 e 2004, a equipe Ballet & Cia foi prestigiada no maior Festival de Dança da América Latina, o Festival de Dança de Joinville, com o 1° Lugar na categoria Jazz Avançado por dois anos consecutivos e em 2005 um honroso 2° Lugar na mesma categoria.

Desde outubro de 2003, Vivien Fortes assina a direção do Ballet do cantor Daniel.

Almejamos continuar servindo e colaborando com o enriquecimento da Dança e consequentemente valorizando a arte, difundindo a educação e enriquecendo o currículo dos nossos artistas.

Artistas estes, como nossos ex-alunos dos quais nos orgulhamos tanto, que hoje integram importantes companhias ou tem em seus currículos, grandes trabalhos como Wlademir Faccioni Junior no Ballet de Munique na Alemanha; como Isabel Podolsky que integrou o elenco da Broadway de Londres no espetáculo The Lion King; como Marcos Vedoveto que integra a Connecticut Ballet em Connecticut e a Napoles Ballet em San Francisco; como André Grippi, agora bailarino da São Paulo Companhia de Dança.

Filosofia:

  • Praticar a Dança como atividade do Bem, buscando a harmonia do corpo e alma.

Missão:

  • Transmitir amor a todas as pessoas através da nossa dança.

Nosso Palco:

  • 1000m² – 4 salas de aula – estúdio de Pilates – vestiários
  • Cantina – zona wi-fi – estacionamento próprio
  • Atendemos mais de 200 alunos – equipe de 20 funcionários
  • Realizamos também serviços como: aniversários de 15 anos, festas de casamentos, lançamento de produtos, feiras e inauguração de espaços em geral.